Perguntas Frequentes
Aqui estão algumas das dúvidas frequentes que você pode ter. Se você tiver outras perguntas, sinta-se à vontade para nos contatar.
-
Quem tem direito ao benefício meia entrada e quais os documentos exigidos?
Estudantes: Terão direito ao benefício os estudantes (da educação infantil, ensinos fundamental, médio e superior, que inclui, além da graduação, pós-graduação, etc.) regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei n°9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou Documento Nacional de Estudante (DNE), com prazo de validade ativo e renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.
Crianças de 05 a 15 anos: Mediante apresentação de documento oficial de identificação;
Idosos: Com idade igual ou superior a 60 anos, através de documento de identidade oficial;
Pessoas com Deficiência: Portando cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, além de documento de identificação com foto;
Acompanhante de PCD que tenha direito à meia entrada: limitado a um acompanhante por PCD;
Jovens de baixa renda: Ou seja, a pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – “CadÚnico”. A comprovação do benefício é feita mediante apresentação do Documento de Identidade Jovem do Cadúnico;
Doadores de sangue: Registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais no Estado do Rio Grande do Sul (Lei Estadual 13.891/2012). Mediante a apresentação da Carteira de Doador de Sangue atualizada.
A apresentação de documento oficial, conforme a legislação específica, é condição indispensável para o acesso ao espetáculo. Sua não apresentação acarreta a perda do direito de assistir ao espetáculo e o valor dispendido para aquisição do ingresso não será devolvido, podendo somente ser complementado para a aquisição de ingresso integral diretamente nas bilheterias.
-
Existe algum desconto para crianças?
Crianças até 04 (quatro) anos não pagam ingresso desde que ocupem o mesmo assento dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de 5 anos pagam meia-entrada. Será necessária a apresentação de documento para comprovação da idade da criança.
-
Comprei ingressos usando meu cadastro e CPF, outras pessoas poderão utilizá-los para assistir aos espetáculos do Natal Luz?
Sim, você poderá ceder a terceiros os ingressos que adquiriu.
Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício.
-
Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. É possível?
Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Se efetuou a compra online, você deverá solicitar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra, pelos canais disponíveis, e-mail ou WhatsApp, e realizar uma nova compra, conforme dispõe o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90-CDC).
-
Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos?
O prazo para cancelamento de ingressos é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.
-
Caso ocorra o cancelamento de alguma atração paga é possível solicitar o cancelamento do ingresso?
De acordo com o regulamento do evento, deve-se seguir as seguintes normas:
Art. 43. Somente ocorrerá substituição dos ingressos ou devolução dos valores, nos casos expressamente previstos em lei e em caso de cancelamento do espetáculo pela autarquia, o que será devidamente informado pela autoridade competente do evento, nos termos do presente Regulamento e na forma do art.
Art. 44. Ocorrendo o cancelamento de alguma atração paga, o cliente poderá optar pela troca do ingresso por outro espetáculo incluso na programação do evento, desde que haja disponibilidade, o que deverá ser feito diretamente com o suporte da empresa.
Art. 45. Os ingressos do setor Lounge Premium serão ressarcidos em caso de cancelamento do espetáculo, condicionado à ausência de consumo no local pelo cliente.
Art. 46. Somente as pessoas físicas e jurídicas que adquiriram ingressos para os espetáculos, ou seus respectivos procuradores, poderão solicitar a devolução do valor pago, não podendo ficar tal encargo sob responsabilidade de terceiros.
-
O que está incluso na Área Lounge Premium?
Serviços incluídos:
No espetáculo Nativitaten: Centro de Eventos Serra Park, na Rua Henrique Belotto, bairro Três Pinheiros. A partir das 18:30h até às 20h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O estacionamento está incluso.
No espetáculo O Grande Desfile de Natal: Acontece no centro de Gramado próximo à rua coberta. A partir das 18:30h até às 20h será servido um coquetel e bebidas (espumante, vinho, água, suco e refrigerante) com intervenção artística.
-
Como funciona a meia entrada da Área Lounge Premium?
O setor lounge premium contempla o valor do ingresso acrescido dos serviços adicionais com alimentação, bebida, atrações, dentre outros, sobre os quais não ensejarão o desconto relativo à meia-entrada, o qual será aplicado exclusivamente sobre o custo do ingresso, a teor do que dispõe o § 1º, do art. 1º, da Lei nº 12.933/2013.
-
Quero registrar um fato ocorrido no período do Natal Luz, como eu faço?
Envie um e-mail para ingressos@eventosnatalluz.com.br que será respondido pela nossa equipe.
-
Quanto tempo antes do espetáculo os portões são abertos ao público?
O horário de Abertura dos portões se dará de acordo com cada espetáculo.
Na área externa do Serra Park:
Nativitaten: Abertura dos portões às 18:30h e início dos espetáculos às 20h.
No centro de Gramado:
O Grande Desfile de Natal: Abertura dos portões às 18:30h e o início do espetáculo às 20h.
Para ingressos da área Lounge Premium a Abertura dos portões será:
Nativitaten e Grande Desfile abre às 18:30h e o coquetel inicia às 18:30h até 20h (1h30 de serviço). Os espetáculos iniciam às 20h.
-
É possível comprar ingressos com número de assento?
Não, nossos lugares não possuem marcações. Sugerimos a chegada antecipada para garantir bons lugares.
-
Os locais dos shows são cobertos?
O Nativitaten é coberto e acontece mesmo com chuva, já o evento Grande Desfile de Natal acontece ao ar livre.
-
Em caso de necessidade de um suporte, como proceder?
Nosso suporte funciona todos os dias das 9hs às 22hs através dos contatos informados no website.
-
Como vou receber meu ingresso?
Após a efetivação da compra em nosso website, você receberá o ingresso de forma digital até as 17 hs do dia do evento pelo canal informado no ato da compra (WhatsApp ou e-mail). O mesmo deverá ser apresentado através da tela do celular no acesso ao espetáculo, não sendo necessário retirar o ingresso físico e nem mesmo imprimi-lo.
-
Haverá estacionamento no local dos shows?
Sim, no Serra Park onde acontece o Nativitaten possui estacionamento pago, já para o Grande Desfile de Natal o estacionamento será no entorno, sem cobrança. Clientes que adquiriram ingresso Lounge Premium para o Nativitaten tem estacionamento incluso.
-
Onde acontecem os shows?
Nativitaten: Centro de Eventos Serra Park, na Rua Henrique Belotto, bairro Três Pinheiros, em média 4km do centro de Gramado.
O Grande Desfile de Natal: Av das Hortências, entre R Garibaldi e a Av Borges de Medeiros, no centro de Gramado, RS.
-
Posso levar meu Pet ao Show?
Não é permitido a entrada de pets nas áreas shows.
-
É permitido entrar nos shows com carrinho de bebê?
Na área dos shows não, mas ele pode ser deixado na portaria até o término do espetáculo.
-
Onde posso comprar comida e bebida e consumí-las?
Na área externa dos shows, você vai encontrar locais para compra de lanches e bebidas, porém as mesmas não poderão ser consumidas nas áreas de shows.
-
Em caso de extravio de objetos pessoais, quem devo contatar?
Deverá entrar em contato com a organização do evento, telefone (54) 3286 2002.
Se você não conseguir contato através deste número de telefone, acesse o nosso website ou que contém várias informações e meios de contato.
-
Existe setor específico para cadeirante?
Cada evento disponibiliza setor para cadeirante com direito a um acompanhante.